Portal do Governo Brasileiro
Transparencia Publica Acessibilidade Brasil

noticia pequena2A UNIFESP hospedou no período de 21 até 23/09/2011 o XXX Congresso de ARH das IFES. Nos dias do evento, problemas centrais de RH foram tratados com a participação da AGU, do TCU, do MEC e do MPOG, além da presença massiva de equipes de Gestão de Pessoas das IFES.

Na programação de 23/09/2011 foi feito um debate sobre os sistemas de gestão de RH em andamento no MPOG (SIAPE) e no MEC (Módulo de RH do SIGES).

Entre os diversos questionamentos levantados, destacamos a preocupação das IFES com a duplicidade de sistemas semelhantes do Governo Federal que, por não terem interoperabilidade, levam a retrabalho nas IFES.

A equipe do Projeto SIGES, presente ao evento, tratou de tranquilizar os participantes dizendo que o SIGES, desde sua concepção, prevê a construção de interoperabilidade entre os sistemas dos distintos ministérios e que um Comitê previsto para ser constituição, cuja finalidade é a de permitir que os dados ingressantes em sistemas novos migrem para os demais setores onde se fazem necessários, de forma transparente para os usuários.

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal